Recomendações Gerais

 

Orientações para 2017- FUND.II

 

 

 

 

 

 

-         O uso do uniforme (camiseta , blusão e calça do Cepoc) é obrigatório.O não uso do uniforme implicará em advertência escrita e no impedimento do aluno em assistir às aulas.

 

 

 

-         Trazer diariamente o material escolar (apostila, cadernos, agenda, dicionário, etc.).

 

 

 

-         Atentar-se ao horário de entrada às 07:00 horas. Só serão permitidos atrasos se justificados pelos pais (pelo telefone ou bilhete) e três vezes durante o ano todo.

 

 

 

-         Cada aluno terá uma ficha individual na coordenação. Nesta ficha constará o histórico do aluno no ano de 2017. Os senhores pais poderão ter acesso a esta ficha caso tenham dúvidas.

 

 

 

-         Caso o aluno não faça a tarefa pedida receberá um bilhete de advertência de tarefas, que deverá ser assinado pelo responsável e devolvido para a escola.Este tipo de advertência é prejudicial à nota de participação do aluno.

 

 

 

-          Haverá  também advertência disciplinar , caso o aluno infrinja as regras disciplinares da escola. O limite é de três advertências antes de outra sanção mais severa( suspensão das aulas).

 

 

 

-         Cada aluno terá também uma pasta que será levada para casa ao final de cada mês contendo as provas e uma ficha de avaliação individual. Esta pasta deverá ser devolvida para a escola, após a verificação das avaliações.

 

 

 

-         Durante as aulas,fica proibido o uso de celular e outros aparelhos eletrônicos portáteis. A perda de quaisquer objetos pessoais não será de responsabilidade da escola.

 

 

 

-         Dentro da sala de aula é proibido: chicletes, balas , pirulitos, celulares e similares.

 

 

 

-         Justificar sempre a falta do aluno por telefone ou atestado .

 

 

 

-         Atentar-se para os prazos determinados para entrega de trabalhos, lista de exercícios e portal.

 

 

 

-         Sistema de notas:

 

 Valor de cada bimestre: 100 pontos

 

                        Média bimestral: 60 pontos

 

                  Média semestral: 120 pontos

 

                  Média final: 240 pontos

 

Paraa recuperação semestral (  junho): alunos com notas abaixo de 120 pontos. O número de matérias é ilimitado.Com ESTUDOS AUTÔNOMOS E AVALIAÇÕES NA PRIMEIRA SEMANA DE JULHO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pararecuperação final ( dezembro): alunos com  notas abaixo de 240 e superiores a 160 pontos. No máximo 4 matérias.

 

 - O aluno quefaltar em dia de prova fará a Prova Substitutiva em data estabelecida pela coordenação.  Caso perca mais de uma avaliação, todas serão feitas em um único dia . Estas avaliações serão mensais ( datas já previstas no calendário de prova anual ).Haverá uma taxa de R$15,00 por prova, salvo se apresentado atestado médico.

 

 

 

 

 

-         Cada salaterá um professor representante de turma e 2 alunos representantes que serão  os mediadores entre turma e  coordenação.

 

 

 

-         É importante que seu filho(a) estude pelo menos uma hora, diariamente, os conteúdos das aulas assistidas. Marcar as dúvidas e falar com professor responsável. Assim terá tudo em dia e organizado.

 

 

 

-         Ao final dos  bimestres  haverá um provão valendo 20pts. As demais notas serão: duas provas de 35pts cada + 10 pts distribuídos entre trabalhos, exercícios e participação.

 

 

 

-         Visando a melhoria da escrita, será descontado um décimo (0,1pt) de cada erro ortográfico em todas as provas.

 

 

 

-         Verificar sempre a agenda com as tarefas pedidas.

 

 

 

-         No site www.cepoc.com.br sempre estará disponível o calendário anual de provas, eventos e bilhetes do colégio.

 

 

 

-         Caso queiram falar com a direção e ou coordenação  pedagógica,  pedimos que liguem e marquem um horário ou acessem o site – www.cepoc.com.br –aba Fale conosco.

 

 

 

-         Agendar a biblioteca com a coordenação.

 

 

 

-         É DE RESPONSABILIDADE DOS PAIS: LER E ASSINAR TODOS OS BILHETES.

 

 

 

-         Cada aluno deverá ser respeitado na sua condição de ser humano e não sofrer qualquer discriminação.

 

 

 

-         É dever do aluno zelar pela limpeza e conservação das instalações e dependências escolares – consta no Regimento Interno do CEPOC

 

Contamos sempre com a ajuda de todos!!

 

                    

  Equipe Cepoc